Separador de seção vermelho

Analytics 4: conheça a nova versão do Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas mais utilizadas para o levantamento de dados de websites, e em julho de 2023 será substituído pela sua nova versão, o Google Analytics 4. Aqui, vamos abordar algumas funcionalidades e diferenciais da nova versão:

Separador de seção vermelho

Enhanced Measurement (Métrica otimizada)

O GA4 tem a capacidade de rastrear métricas novas de engajamento, como a visualização de vídeos  do YouTube incorporados ao site, rolagem de tela e outras interações de maneira  automática.

Dados de app e web integrados

Se sua empresa possui um aplicativo, saiba que agora você consegue unir os dados de navegação de seu site para o aplicativo e vice-versa. Além disso, ficou bem mais fácil de rastrear os usuários entre todos seus múltiplos domínios ou subdomínios.

Separador de seção vermelho

Analysis Hub (central de análises)

O Analysis Hub auxilia na descoberta de insights aprofundados sobre o comportamento de seus clientes, indo além dos  relatórios  padrões.

É recomendável a migração para o novo formato da ferramenta, pois em breve será aplicada como versão final e todos deverão aderir ao GA4. Por isso, estude e se atualize das novidades.

Quer mais dicas para o seu  e-commerce?  Confira no nosso blog e LET’S GOAT!