RD Station CRM: como essa ferramenta pode ajudar na inteligência comercial da sua empresa?

Thiago Torres - Coordenador de Atendimento
Atualizado 2023/05/24 at 5:38 PM

Assegure mais visibilidade nos processos da sua empresa e progrida em inteligência comercial se valendo do CRM RD Station.

O RD Station CRM, também conhecido como CRM RD Station, é uma solução que permite controlar todos os processos comerciais de uma empresa em um único lugar, assegurando um cadastro de empresas, oportunidades, clientes, tarefas e contatos, gerando relatórios enviando e-mails, importando e integrando dados com outras plataformas.

No entanto, em um mundo empresarial onde a inteligência comercial é, com razão, muito valorizada, é usual que exista o questionamento sobre onde o RD Station CRM auxilia neste aspecto.

Caso você também não esteja habituado ao termo, inteligência comercial, ou inteligência de mercado e até mesmo inteligência competitiva, nada mais é que uma série de estratégias que auxiliam na melhora dos resultados dos negócios de uma empresa com base, apenas, em análise de informações.

Essa análise de dados é tão poderosa que é utilizada em uma série de setores, como, por exemplo, nos esportes, algo que pode ser observado assistindo ao filme biográfico “O Homem que Mudou o Jogo”, estrelado por Brad Pitt e Jonah Hill.

Em uma realidade mais próxima de nós brasileiros, esse modelo de inteligência comercial, ou seja, priorizando a análise de dados para progredir nos negócios, é a estratégia adotada pelas equipes de futebol da marca austríaca Red Bull no Red Bull Bragantino aqui do Brasil.

Utilizando o RD Station CRM para ganhar inteligência comercial

Ciente do que se trata a inteligência comercial e o RD Station CRM fica mais simples de compreender como a ferramenta pode auxiliar uma empresa neste aspecto.

Como a ferramenta permite unir uma série de processos de vendas em um único lugar, além de criar processos automatizados, também é possível registrar um histórico geral, coletando dados relevantes que permitem ações extremamente importantes, dentre as quais podemos destacar as seguintes:

  • Melhor janela de oportunidades – Integrando o CRM com a agenda de contatos, é possível minimizar ao máximo possível o tempo de contato em cada oportunidade, evitando a perda de follow ups;
  • Rápido acesso ao histórico – Com o acesso ao histórico de vendas a poucos cliques, a sua equipe de venda pode se ocupar em vender mais dispondo de todas as informações que possam te auxiliar em uma abordagem;
  • Integração com ferramentas – O RD Station CRM possui uma ampla integração com diversas ferramentas, o que promove uma agilidade maior. Por exemplo, é possível realizar uma venda pelo WhatsApp, dado que CRM é integrado ao aplicativo de comunicação.

Além dos exemplos citados acima, o RD Station CRM permite o levantamento de uma série de relatórios que asseguram uma ampla possibilidade de inteligência comercial, seja em relação a comparação, planejamento e muito mais.

Agora que você já sabe como o RD Station CRM pode auxiliar na inteligência comercial da sua empresa, deixe a equipe multidisciplinar da GOAT Digital trabalhar neste segmento para você, assegurando que o seu negócio disponha de um time de ponta capaz de integrar a ferramenta com uma série de estratégia de marketing digital, como, por exemplo o inbound lead. LET’S GOAT!

Share this Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *