Confira como gerir melhor a data comercial mais aguardada do ano e assegure resultados expressivos.
Uma data comercial que migrou dos varejistas dos Estados Unidos para o Brasil, a Black Friday ocorre anualmente na última sexta-feira do mês de novembro, marcando aberta a temporada de compras natalinas nos mais diversos segmentos, incluindo a sua loja de cosméticos.
No entanto, como se trata de uma data com uma série de expectativas, o esquenta Black Friday deve começar antes, com as lojas se organizando para atender a um número de pedidos maior e criar condições realmente atrativas para seus clientes.
Caso você possua uma loja de cosméticos, mas não sabe o que deve ser feito em termos de organização para o seu negócio, o esquenta Black Friday é imprescindível! Confira abaixo alguns pontos cruciais para alavancar as suas vendas:
Prioridade para o e-commerce
As vendas realizadas no ambiente virtual asseguram uma série de vantagens para os lojistas, como condições de criar uma logística com mais tranquilidade e tempo, oferece um controle melhor dos estoques, permite uma redução nos custos com local e funcionários, dentre outras questões.
Com o interesse dos consumidores ainda maior na data comercial, onde as ofertas estão em alta, grande parte das compras costuma ocorrer já na madrugada da quinta para a sexta-feira, o esquenta Black Friday pode começar antes na abordagem online, com teasers e campanhas que aumentem o interesse dos consumidores cerca de duas ou três semanas antes, principalmente através das redes sociais.
Adequação da identidade visual
Essa dica vale tanto para uma loja de cosméticos física, quanto para quem atua apenas na internet, a personalização do seu ambiente para fortalecer o interesse dos seus clientes na Black Friday.
Para quem atua através da internet, é muito importante ajustar a identidade visual da sua loja virtual de acordo com a paleta de cores escolhida para a sua campanha de Black Friday. Isso faz toda a diferença para o cliente que vai chegar através dos seus anúncios. Não fazer isso, pode gerar uma desconfiança por parte dos seu cliente potencial.
Atrações fora da caixa
É esperado que as lojas ofereçam descontos e preços atrativos na Black Friday, no entanto, essa é uma data onde os clientes buscam pelas melhores condições de compra.
Por isso, uma alternativa interessante para a data comercial é pensar além dos descontos e criar campanhas diferenciadas, que podem ir desde a oferta de frete grátis, até promoções do tipo “compre 2 e leve 3” ou qualquer outra forma que seja vantajosa para o consumidor e condicione uma venda maior.
Portanto, é comum que algumas lojas busquem por parcerias e condições especiais com transportadoras, ou segure a sua ponta de estoque para utilizá-la de maneira inteligente na data.
Agora que você já sabe o que deve ser priorizado no esquenta Black Friday, confira as soluções que o time de especialistas da GOAT Digital pode oferecer para a sua marca no universo online, com abordagem que vão desde estratégias de SEO até inbound para e-commerce. Faça uma avaliação gratuita e entenda como geramos resultados para a loja de cosméticos.