Como o segmento de decoração e artigos domésticos está se preparando para a Black Friday

João Pedro Dalio - Coordenador de Marketing
Atualizado 2023/01/06 at 1:48 PM
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Confira porque a Black Friday é a data comercial mais importante para varejistas do setor de decoração e artigos domésticos.

Uma das datas mais celebradas pelos varejistas em todo o mundo, a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro e marca a abertura oficial das compras natalinas, um costume que migrou dos Estados Unidos para diversos locais, incluindo o Brasil.

No entanto, muitas empresas aprenderam a se aproveitar da data para alcançar os melhores resultados para seus negócios, com grandes campanhas de promoção Black Friday, em especial os varejistas do setor de decoração e artigos domésticos.

Diferente dos Estados Unidos, onde algumas datas sazonais são celebradas quando se trata de decoração, como o Halloween, Saint Patrick’s Day e o 4 de julho, no Brasil, o varejo de decoração para casa tem no Natal a sua data mais relevante. Por isso, eles se preparam para o dia que marca a abertura das compras natalinas.

Entre as estratégias adotadas na preparação dos negócios do setor de decoração e artigos domésticos para a Black Friday, se destacam as seguintes:

Aposta no frete grátis

Conforme uma pesquisa realizada pela Offerwise, o interesse dos brasileiros em aproveitar uma promoção Black Friday cresceu 29% em 2021, onde 80% dos consumidores apresentaram interesse em alguma espécie de oferta personalizada para a data.

Tendo como base esses dados, além de assegurar preços atrativos, as empresas de decoração e artigos domésticos devem apostar em um estímulo muito eficiente para a data: a oferta do frete grátis.

Como é comum que o frete grátis seja ofertado aos clientes que consomem um determinado valor, é comum proporcionar um grande aumento no volume de vendas de modo a alcançar uma condição vantajosa.

Para garantir essas condições, as empresas de decoração para casa e artigos domésticos costumam realizar parceria com transportadoras e segurar as suas pontas de estoque para ofertá-las com preços mais atrativos na data.

Aposta nas redes sociais

Outra ação que deve ser colocada em prática é a divulgação antecipada, aumentando o interesse dos consumidores cerca de duas ou três semanas antes da data, para então o buzz da Black Friday possa ser melhor direcionado.

Essa fomentação dos consumidores costuma ser criada de forma online, principalmente nas redes sociais, devido à facilidade de criar um perfil de público alvo e atingi-lo, além de assegurar grandes resultados devido a extensa base de usuários.

Conteúdos como textos informativos, teasers e vídeos criativos geram um grande engajamento e ampliam a expectativa dos consumidores, que marcam presença nas redes sociais. Por conta dessa relação mais próxima, as condições de conversão das campanhas de Black Friday são ampliadas.

Agora que você compreende um pouco melhor como o segmento de decoração e artigos domésticos está se preparando para a Black Friday, não deixe a sua empresa atrás dos concorrentes e busque pelas soluções da GOAT Digital, que oferece um time de especialistas em performance para alavancar o seu e-commerce e também soluções em consultoria de vendas. Por isso, solicite uma avaliação gratuita e entenda como geramos resultados para o seu negócio.

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