Confira algumas soluções para alcançar os melhores resultados em uma das datas mais aguardadas do mercado varejista.
Uma tradição que migrou do mercado dos Estados Unidos para o Brasil, a Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, e marca oficialmente a abertura de compras para o natal, com uma série de descontos e ofertas realmente vantajosas para os clientes.
Por isso, é usual algumas preparações de mercados e até mesmo eventos com shows para o aguardado anúncio da promoção Black Friday, criando ainda mais expectativa nos consumidores, principalmente na internet, onde a data conta com uma grande adesão.
Se você possuí um e-commerce e busca por soluções que possam impulsionar as suas vendas durante a Black Friday, elencamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar, confira:
Comece a Black Friday antes da data
Uma estratégia que começou a ser amplamente adotada na Black Friday é a antecipação das campanhas com descontos que duram por uma semana ou até mesmo um mês antes da última sexta-feira de novembro.
Para isso, é necessário não só um investimento nas campanhas de divulgação, mas também no estoque e na preparação da sua equipe. Todo esse esforço será convertido em uma margem maior de resultados para além do que seu e-commerce teria se limitado a apenas uma data.
Utilize os gatilhos mentais a seu favor
A Black Friday se vale de dois gatilhos mentais valiosos para o varejo, a escassez e a urgência, onde não é incomum que os consumidores passem a madrugada de quinta para sexta-feira visitando o seu e-commerce em busca das melhores ofertas.
A dica para impulsionar ainda mais as suas vendas é utilizar de maneira sábia esses gatilhos mentais, ampliando o desejo de compra dos seus clientes. Para isso, criem campanhas em redes sociais, utilize a divulgação via e-mail e não deixe de criar interesse em algo que gire em torno do aumento das expectativas, como uma contagem regressiva com um CTA criativo.
Crie campanhas de carrinho abandonado
Uma das ferramentas que mais auxiliam nos resultados das suas campanhas de Black Friday é a reativação para carrinhos abandonados, ou seja, estratégias de remarketing através das redes sociais e sites de pesquisas, pois os e-mails desse tipo costumam cair na caixa de spam.
A dica neste caso está na possibilidade de contar com a promoção Black Friday mesmo fora da data, instigando os clientes a retornarem para a sua loja e então concluir a compra.
Não se esqueça da Cyber Monday
Amplamente utilizada pelos varejistas do setor de tecnologia, outra estratégia de remarketing que apresenta grandes resultados são as campanhas de cyber monday, a segunda-feira após todo o furor da Black Friday.
A cyber monday oferece uma possibilidade que vai além de postergar a Black Friday, mas esse prazo é maior para gerar interesse, atrair mais clientes e ampliar o volume de vendas.
Agora que você conta com algumas dicas para alavancar as suas vendas no e-commerce durante a Black Friday, confira as soluções que o time de especialistas da GOAT Digital pode oferecer para o seu negócio, como remarketing Google Ads, remarketing Face Ads e muito mais! Solicite a sua avaliação gratuita e entenda como geramos resultados.