3 formas de fazer sua loja de vestuário vender mais durante a Black Friday

Thiago Torres - Coordenador de Atendimento
Atualizado 2023/01/06 at 1:47 PM
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Confira algumas dicas para tornar a black friday da sua loja de roupas um sucesso.

A Black Friday é uma data celebrada no mercado varejista dos Estados Unidos, pois é quando se iniciam as compras para o natal. Esse dia é exatamente na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, ou seja, a última sexta-feira do mês de novembro.

Como uma tentativa de estimular e atrair os consumidores por aqui, o mercado brasileiro também começou a aderir à data, criando uma série de promoções, ofertas e condições atrativas.

No entanto, ainda que a data de descontos e liquidações seja amplamente incorporada ao mercado brasileiro, ainda existem muitos lojistas com dúvidas sobre como vender mais na Black Friday. Caso você também tenha dúvidas sobre como fazer sua loja de roupas vender mais durante a esperada data, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar:

Invista nas redes sociais

As redes sociais permitem uma uma série de vantagens que a sua loja dificilmente conseguiria por conta própria: a possibilidade de criar uma comunidade, gerar interesse com conteúdos relevantes, segmentar as campanhas de divulgação, além de contar com uma série de métricas que podem ser mensuradas e analisadas para atingir resultados ainda mais relevantes.

No entanto, para que esse investimento apresente um retorno realmente relevante, é importante que essas campanhas ocorram antes da Black Friday, o que nos leva a nossa próxima dica…

Antecipe e prolongue a Black Friday

Essa é uma dica que vai além da loja de vestuário e serve para os mais diversos segmentos: não se valha dos descontos e condições atrativas apenas na Black Friday, mas antecipe a data com uma série de campanhas que podem durar uma semana ou até mesmo um mês.

Além de antecipar a data, você pode prolongá-la, com campanhas de remarketing com os carrinhos abandonados, além das ofertas de cyber monday – a segunda-feira após a black friday –, que começou com os varejistas de tecnologia, mas atualmente cabe a todos os negócios que atuam como e-commerce, incluindo sua loja de roupas.

Adéque a sua identidade visual

Por fim, é importante gerar interesse, por isso, adequar a marca da sua loja de vestuário a uma nova proposta focada na Black Friday desperta a curiosidade dos clientes e permite que você trabalhe outros gatilhos mentais importantes para a venda, como a escassez e a urgência.

Uma ação interessante é investir em um conteúdo que seja criativo e trabalhe esses gatilhos mentais, como uma contagem regressiva, sempre finalizando com um CTA que aguce ainda mais o interesse dos consumidores.

Agora que você conta com algumas dicas para fazer sua loja de vestuário vender mais durante a Black Friday, confira também as soluções da GOAT Digital, uma agência de vendas e marketing digital que é capaz de levar o e-commerce e a autoridade da sua marca na internet a outro patamar.
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