O que é remarketing no Facebook e como deve ser feito?

Victor Neuhauser - Coordenador de Mídia
Atualizado 2023/05/24 at 5:36 PM

O remarketing Facebook Ads utiliza os números valiosos da rede social para dar uma segunda chance aos seus clientes.

Dar uma segunda chance aos seus clientes é importante, por isso, remarketing Facebook Ads é uma estratégia tão valorizada.

Ainda assim, como se trata de algo específico até mesmo para as pessoas que estão iniciando a sua jornada no marketing digital, é normal que o remarketing no Facebook não seja uma estratégia tão conhecida, portanto, vamos lhe apresentar essa técnica e explicar um pouco sobre como utilizá-la.

O que é remarketing no Facebook?

Mesmo sem saber o que é remarketing no Facebook você já deve ter sido impactado pela estratégia em algum momento, que consiste em captar um cliente que já despertou um interesse primário no seu produtos.

Em um exemplo mais claro, imagine que você vai começar a fazer caminhadas diariamente e resolveu pesquisar por tênis ideais para atividades físicas leves, seja em relação aos valores e seus benefícios. Então, após as pesquisas, nas próximas vezes que você entrar no Facebook irá se deparar com anúncios de tênis para caminhada.

Esses anúncios devem permanecer no seu Facebook por um longo período, ou ao menos até que você pesquise por outro assunto de interesse, como, por exemplo, as melhores camisetas para fazer caminhada.

Como fazer remarketing no Facebook?

Ainda que o remarketing Facebook Ads pareça algo complicado, se trata de ações relativamente simples, onde a real chave do sucesso está no monitoramento das campanhas e também um olhar crítico e treinado para analisar os parâmetros.

Para realizar o remarketing Facebook Ads é necessário seguir as seguintes etapas:

  1. Instalar um pixel do Facebook no seu site;
  2. Criar uma nova campanha no Gerenciador de Anúncios do Facebook;
  3. Escolher a opção de Conversões na seção objetivo de marketing e definir um nome para a campanha;
  4. Nomear o conjunto de anúncios;
  5. Selecionar a opção Site e depois clicar em Selecione um evento de conversão na seção de Conversão;
  6. Indicar o que você deseja considerar como uma conversão (podendo ser um acesso à uma página específica, por exemplo);
  7. Criar um nicho clicando no campo Criar novo e selecionando Público Personalizado;
  8. Definidos os parâmetros de interesse conforme o público desejado;
  9. Finalizar e publicar a campanha no Facebook Ads.

Tenha em mente que o trabalho realizado na campanha de remarketing Facebook ads não acaba após a publicação da campanha. Para garantir os melhores resultados é necessário monitorar o desempenho, identificar possíveis falhas e realizar as correções necessárias.

Agora que você já sabe o que é remarketing no Facebook, e como essa estratégia deve ser executada! Deixe que uma equipe multidisciplinar especializada de uma agência de performance cuide deste trabalho para você. Recorra à GOAT Digital.

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