Consultoria SEO: saiba como fazer SEO para e-commerce

Raphael Nunes - Sócio Fundador e Gerente de Operação
Atualizado 2023/05/24 at 5:35 PM

Confira como uma agência especializada em SEO consegue ranquear melhor a sua loja.

A consultoria de SEO é algo fundamental para um e-commerce, pois elaborar as melhores estratégias assegura que o seu negócio tenha uma capacidade maior para atrair novos consumidores, o que é a chave do sucesso de qualquer empresa que almeja o crescimento.

No entanto, é evidente que uma agência especializada em SEO possui uma expertise que não será alcançada por um profissional de qualquer outra área, devido a um fator simples: a agência conta com especialistas que dedicaram muitos anos de estudo e vivência na área.

Ainda assim, sempre há algumas estratégias mais simples que podem ser adotados por qualquer e-commerce e não demandam tanta dedicação, abaixo vamos te indicar algumas delas:

Conteúdo focado na jornada de compra

Qualquer consultoria de SEO pode te informar que a produção de conteúdo é um dos pilares de uma série de estratégias voltadas para o marketing digital, no entanto, é importante saber como localizar essa produção em locais estratégicos.

A jornada de compra corresponde ao caminho percorrido pelos clientes, desde a descoberta até a conclusão do pedido. Por tanto, é importante que você assegure conteúdos voltados para todas as etapas, pois nem todos os consumidores necessitam de uma captação primária.

Por isso, crie um blog atrativo para a parte inicial de uma jornada de compra, com conteúdo relevante, mas também se dedique na descrição dos seus produtos, dados, dicas, instruções de uso, listando benefícios, informações técnicas e até mesmo avaliações de outros clientes.

Não é preciso ser uma agência especializada em SEO para ler um pouco sobre como funciona o Google, e se deparar com a base do algoritmo, que funciona através de um sistema de teias avaliando os links.

Ou seja, quanto mais um site é referenciado por outros, mais relevante ele se torna para o motor de busca, ainda que existam links que sejam mais valiosos. Por isso, ser referenciado com um link do seu e-commerce em uma página de grande autoridade conta mais que um blog desconhecido.

Essa estratégia é conhecida como link building, e pode se iniciar com você criando links internos em sua página, como, por exemplo, escrevendo artigos em um blog da sua empresa que possua um redirecionamento direto para o produto citado.

Além dessas duas estratégias acima, existem diversos outros pontos mais técnicos que devem ser trabalhados, como a definição de uma palavra-chave para cada etapa do funil de vendas, organizar as heading tags, criar meta descriptions realmente chamativas, otimizar as imagens da sua página, proporcionar URLs amigáveis, melhorar a eficiência e a navegabilidade do seu e-commerce e muito mais.

Agora que você já sabe como uma agência de SEO faz para ranquear melhor o seu e-commerce nas pesquisas do Google, deixe esse trabalho nas mãos de um especialista em consultoria SEO, como a GOAT Digital.

Com um time multidisciplinar, a GOAT Digital está sempre alinhada com as principais estratégias de marketing digital do mercado, atuando na consultoria de SEO, como agência de SEO para e-commerce, dentre diversas outras áreas. Não deixe de solicitar um orçamento!

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