Agência de performance: o que é e como ela pode beneficiar sua empresa?

Renato Hideki - CEO
Renato Hideki - CEO 21 de junho de 2022
Atualizado 2023/05/24 at 5:33 PM

Descubra como a sua empresa pode ganhar autoridade e se tornar relevante na internet.

Uma agência de performance, também conhecida como agência de marketing de performance é na verdade uma empresa que trabalha com marketing digital através de resultados mensuráveis. 

Portanto, ainda que seja possível simplificar o termo para agência de marketing digital, uma expressão que está em alta em empresas que buscam empreender na internet, uma agência de performance vai além das questões consideradas “cosméticas” para uma empresa.

Porém, não há muito segredo, uma agência de marketing digital é uma empresa responsável por analisar e elaborar estratégias na internet para ampliar o desempenho de uma empresa, não só no que se refere a anúncios e convenções, mas também adicionando autoridade e relevância.

Em uma analogia simples com uma fazenda, os serviços prestados por uma agência de marketing digital visam trabalhar na visão geral das pessoas sobre a fazenda, com placas, e belas instalações, adicionando autoridade, a agência de performance irá trabalhar a terra, para que a fazenda não seja só bonita e reconhecida, mas também o mais produtiva possível para ampliar o faturamento.

Benefícios oferecidos por uma agência de performance

Ciente de que o objetivo de uma agência de performance é otimizar o desempenho do seu cliente na internet apresentando resultados mensuráveis, não somente questões estéticas, mas sim no que se refere à conversão, os benefícios alcançados podem ser definidos do seguinte modo:

Definição dos objetivos

Neste quesito, a agência de performance aborda apenas questões relacionadas à conversão e trabalha para que os números sejam alcançados. O importante ao definir os objetivos é garantir que os números obtidos sejam realmente mensuráveis, algo que não é permitido com táticas relacionadas ao aumento de autoridade e reconhecimento.

Aprimoramento das ações de marketing

Esse aperfeiçoamento é realizado através de estudos e análises de resultados. Ou seja, ao notar que uma campanha atinge resultados melhores, os esforços e investimentos são voltados para impulsionar esta ação, realizando reajustes nos orçamentos para garantir resultados melhores.

Esse aprimoramento só é possível através de um monitoramento realizado periodicamente, assegurando que falhas estratégicas também sejam encontradas e corrigidas antes que o impacto na perda do investimento seja maior. Logo, trata-se de um gerenciamento eficiente do orçamento voltado para as ações de publicidade digital.

Garantia de retorno do investimento

Quando se trata de agência de performance os riscos relacionados a oportunidades são minimizados ao máximo. Afinal, uma empresa não irá investir em algo que ela não consegue mensurar de maneira simples.

No marketing de performance os relatórios e dashboards não só permitem uma leitura posterior, mas também podem estimar quais investimentos serão necessários para que uma campanha atinja os objetivos traçados.

Agora que você compreende um pouco mais sobre esse setor de atuação, confira os serviços voltados para performance prestados pela GOAT Digital, e não deixe de solicitar a sua avaliação gratuita para compreender mais sobre os resultados que a agência de marketing de performance pode oferecer para a sua empresa.

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