Descubra como anunciar no Instagram garantindo os melhores resultados possíveis para a sua campanha.
A popularidade do Instagram é notória, e assim como as demais plataformas do Meta, a empresa assegura uma série de funcionalidades, dentre elas, a possibilidade de veicular anúncios através do Instagram Ads, recurso muito similar ao já famoso Facebook Ads.
Como o Instagram Ads foi lançado no Brasil em 2015, não faltam textos e tutoriais sobre como anunciar no Instagram. No entanto, o mesmo cuidado não é notório quando se trata de performance. Por isso, elencamos abaixo algumas dicas para assegurar que a sua campanha Instagram Ads tenha um desempenho ainda melhor. Confira:
Alinhe a sua campanha com a equipe de vendas
A campanha Instagram Ads sempre terá o intuito de gerar mais vendas, seja de maneira direta ou indireta. Por isso, é importante que as suas estratégias sejam alinhadas não somente com a equipe de marketing, mas também com os responsáveis pela venda para garantir que: 1) O público correto seja impactado; 2) A resposta seja coerente com os anúncios; 3) Metas realistas sejam estabelecidas.
Recorra a imagens de alta qualidade
O Instagram é uma plataforma voltada para o visual, por isso, não há como negligenciar a qualidade das imagens, sejam através de fotos, artes ou vídeos. Logo, o investimento na qualidade das peças sem dúvidas assegura uma atenção maior para as suas campanhas.
Assegure um redirecionamento responsivo
Durante uma campanha os usuários da plataforma serão direcionados para o seu site, ou para o seu perfil, que, provavelmente, possui o link para a sua página. Por isso, assegure que todos os links sejam responsivos, adaptados para atender aos dispositivos móveis, pois esse corresponde quase que à totalidade dos usuários do Instagram.
Mensure os resultados
Após os anúncios no Instagram, analise os dados da sua campanha, confira o desempenho e todos os demais efeitos proporcionados. Como, por exemplo, os dados do engajamento por seguidor, o crescimento de seguidores e o alcance das publicações, assim você consegue elencar onde é possível otimizar os seus resultados, quais estratégias devem ser mantidas, excluídas ou repensadas, dentre outras métricas relevantes.
Tenha em mente que o Instagram Ads é capaz de alcançar resultados realmente impressionantes, no entanto, esses números podem ser ainda mais impressionantes quando trabalhado com outras estratégias em conjunto.
Neste caso, além de trabalhar os anúncios no Instagram, considere manter a regularidade e qualidade das demais publicações dentro da plataforma e também realize investimento em outros modelos de campanhas.
Ou seja, siga uma estratégia de “nunca depositar todos os ovos em uma única cesta”. Alinhe os anúncios no Instagram com campanhas no Facebook, YouTube, Google, e outras plataformas que garantam um retorno próximo ou equivalente à rede social de fotos do Meta.
Agora que você já sabe o que fazer para que os seus anúncios no Instagram tenham o melhor desempenho, entregue os seus planos para quem sabe entregar resultados e deixe a equipe multidisciplinar da GOAT Digital gerenciar a sua campanha Instagram Ads, elaborando estratégias de performance conforme a necessidade da sua empresa.