Confira como o link building pode apresentar um resultado relevante para a suas estratégias de marketing digital.
Se você está se perguntando o que é link building, essa tendência no marketing digital se trata de uma série de estratégias para adquirir links qualificados em outros sites relevantes, para aumentar sua autoridade, melhorando o SEO da sua empresa, e proporcionando mais tráfego e posicionamento.
Agora que você já sabe o que é, a próxima questão deve ser como fazer link building. Para sanar este questionamento, elencamos abaixo algumas dicas para você colocar a sua estratégia de link building em prática, confira:
Busque por pessoas que já mencionaram a sua marca
Uma tática relativamente simples, mas que oferece bons resultados é realizar o famoso egosearch com a sua marca, rastreando quem já citou a sua empresa anteriormente, seja pelo nome ou pela URL. Assim, você pode realizar um filtro com as citações que são de maior interesse para você realizar um link building.
Tendo em vista que essa página já citou a sua marca de maneira voluntária, a chance de conseguir uma nova citação, ou até mesmo uma colaboração por guest posts, roundup posts ou até entrevistas será muito mais fácil.
Construa um relacionamento com redatores
Outra dica de ouro é construir um relacionamento com redatores, buscando sempre expandir o alcance e a autoridade da sua marca. Dispor deste relacionamento mais próximo com a mídia é um privilégio, pois as chances de alcançar um conteúdo relevante citando a sua empresa é maior.
Uma boa dica para realizar este relacionamento mais próximo é buscar uma interação espontânea nas redes sociais, ou ainda construir conteúdos relevantes no blog da sua marca, para que sirvam de referência para a publicação de outros redatores.
Vá atrás de algum Link Juice
O Link Juice nada mais é que contar com algum redirecionamento de uma página relevante para a sua marca, permitindo que os algoritmos do Google destaquem nos buscadores para o destino de links externos utilizados em seus conteúdos.
É evidente que conseguir uma página de relevância considerável para que cite a sua marca nem sempre é tão simples, por vezes essa citação terá de vir através de um troca de interesse ou até mesmo por uma publicidade paga, no entanto, conforme essa autoridade seja construída, essas citações se tornam mais naturais e você não terá de correr atrás de um Link Juice.
Faça com que as pessoas achem o seu conteúdo
Por fim, a estratégia mais simples para fazer um link building relevante, no entanto, também é a que demanda mais tempo e dedicação, fazendo com que as suas publicações sejam realmente relevantes a ponto da citação da sua marca ocorrer de maneira natural.
Para isso, é necessário que você disponha de um conteúdo de qualidade, mas que tenha um SEO otimizado ao máximo, se valendo das palavras-chave corretas, links amigáveis, títulos impactantes e chamativos, dentre outras estratégias. Deste modo o seu ranking sobe no Google, você passa a ser encontrado mais facilmente e consequentemente é mais citado, o que contribui para um ranqueamento ainda melhor, proporcionando o desejado efeito de cauda longa.
Agora que você dispõe de dicas de como fazer link building, alcance os melhores resultados dispondo da equipe multidisciplinar da GOAT Digital alinhada com as mais recentes técnicas e estratégias de marketing digital em uma série de áreas, como consultoria de SEO, captação de lead, inbound marketing e muito mais. Portanto, entre em contato com a gente e solicite um orçamento!