Confira como tornar o seu disparo de e-mail marketing mais atrativo.
Ainda que muitas empresas tenham perdido o interesse em definir estratégias de email marketing, basta uma simples olhada na sua caixa de entrada para notar que grandes empresas ainda investem nessa tendência, devido a uma questão simples, os resultados ainda são animadores.
No entanto, como há um mundo de ofertas e possíveis concorrentes na internet, é necessário investir um pouco mais na hora de elaborar um conteúdo relevante. Por isso, hoje vamos listar alguns assuntos atrativos que nem toda agência de email marketing deseja que você saiba, confira abaixo:
Seja surpreendente
A primeira dica de assunto é pensar em algo realmente surpreendente, que as pessoas não esperam receber no assunto dos e-mails, algo como:
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Recorra às negativas
Ainda mantendo a linha de surpreender, mas criando um diferencial, aposte em algo diferente do usual. Enquanto as chamadas são sempre positivas e repetitivas, criar um assunto negativo chama mais atenção, deste modo:
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Não use nada relacionado a redução de valor
Ainda que você adore um valor mais atrativo, palavras como desconto, promoção, grátis e algo do gênero, essas palavras podem depreciar o seu produto e deixar os possíveis consumidores desconfiados, pois são termos que estão relacionados a spam.
Ou seja, é comum que esses assuntos caiam direto na caixa de spam, o que dificulta o seu alcance no disparo de email marketing.
Seja bem específico
As pessoas estão repletas de prolixidade na internet, e pouco interessadas em grandes desenvolvimentos de um assunto, por isso, recorrer a algo direto e bem detalhado pode te auxiliar a produzir resultado melhores, como:
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Inicie o assunto com o termo “como”
Uma agência de email marketing é especialista em gerar interesse com termos específicos, por exemplo, com o “como”, que desperta a atenção e o desejo de aprender algo novo:
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Faça uma pergunta
Iniciar qualquer conversa, até mesmo as virtuais, com um questionamento desperta interesse, por isso essa estratégia de email marketing é amplamente utilizada, você mesmo já deve ter recebido em sua caixa de entrada algo como:
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Comece o assunto com algum número
As pessoas simplesmente adoram listas, pois são conteúdos mais ricos, onde é possível dispor de não apenas uma, mas diversas alternativas, por isso, utilize esse interesse nos assuntos dos seus e-mail, por exemplo:
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Agora que você dispõe de bons exemplos de assunto para disparo de email marketing, deixe esse trabalho na mão da equipe multidisciplinar da GOAT Digital, que está sempre alinhada com as mais recentes tendências e necessidades tecnológicas.
Os profissionais da GOAT Digital possuem expertise para trabalhar uma série de estratégias de marketing digital, desde o e-mail marketing e marketing de conteúdo até a otimização em SEO, por isso, não deixe de solicitar o seu orçamento e depositar o seu negócio online na mão de especialistas.