Confira tudo que você precisa saber sobre como utilizar o anúncio Google Ads.
Quem busca por dicas e tutoriais de como anunciar no Google ainda se depara com artigos informando sobre o Google AdWords, no entanto, essa é a plataforma antiga do mais famoso site de busca, que foi atualizada para uma robusta ferramenta de anúncios e rebatizada como Google Ads.
Nesta nova versão, um anúncio Google Ads não se destina apenas ao site de busca, mas também para as demais plataformas da empresa. Ou seja, é possível criar e gerenciar campanhas para o YouTube, Gmail e Play Store.
Por que criar um anúncio Google Ads?
O principal benefício de investir em um anúncio Google Ads é a possibilidade de exibir a sua empresa para um público super segmentado. Por tanto, não se trata apenas de pagar para aparecer, mas sim de investir para alcançar uma audiência realmente qualificada para o seu negócio.
Por exemplo: imagine uma empresa de comida vegana que expõe uma campanha para 500 pessoas que são declaradamente veganas. Em uma análise simples, esta campanha é muito mais valiosa do que uma veiculada para 10 mil pessoas, sem conhecimento algum da dieta adotada por veganos.
Como anunciar no Google Ads?
Antes de criar uma campanha Google Ads é necessário realizar um cadastro no site da plataforma. Além de informar os dados pessoais será necessário preencher informações sobre a sua empresa, a criação da primeira campanha de anúncio e também os dados para processar o pagamento.
Então, antes de começar, tenha em mente que, na hora de criar um anúncio Google Ads existem diversas possibilidades, dentre as quais se destacam as seguintes:
Anúncios na rede de pesquisa:
São campanhas que são exibidas em resposta a busca de determinadas palavras-chave, mantendo a sua empresa em destaque no site de busca, posicionado acima com a legenda de “Anúncio” para informar que se trata de um link patrocinado;

Anúncios na rede de display
Publicidade veiculada em sites como blogs e páginas de notícias, que também permitem segmentações como palavras-chave, informações demográficas e remarketing. As campanhas de rede de display podem ser veiculadas no formato de banner, texto ou anúncios personalizados no Gmail;

Anúncios no YouTube
São os anúncios veiculados dentro da plataforma do YouTube, seja em textos, banners ou nos famigerados vídeos que são anexos ao conteúdo de interesse, que podem estar presentes no início, meio ou final;

Anúncios de aplicativos
Uma campanha muito forte para quem trabalha com mobilidade, esses anúncios são veiculados dentro dos aplicativos que os usuários utilizam no seu dia a dia, normalmente segmentado em apps de interesse comum.
Agora que você já sabe como funciona uma campanha Google Ads, não deixe de solicitar a sua análise gratuita na GOAT Digital, que além de campanhas de gestão e otimização de anúncio Google Ads, ainda trabalha com o Remarketing Google Ads, que realiza uma segunda abordagem nos usuários que já despertaram um interesse primário na sua empresa.