Campanha Google ADS: como funciona uma rede de display?

Victor Neuhauser - Coordenador de Mídia
Atualizado 2023/05/24 at 5:34 PM
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Descubra como anunciar no Google utilizando a rede de display da plataforma.

Quando se trata de anúncio Google Ads é comum as pessoas menos familiarizadas com o marketing digital procurarem por colocações e formatos mais convencionais, e negligenciarem outras possibilidades, como, por exemplo, a rede de display.

Para quem ainda não conhece o formato, segundo a própria plataforma do Google, o Display é um seleto grupo de veículos para divulgar publicidade, contendo sites, vídeos e aplicativos onde são exibidos os anúncios.

Segundo levantamento da Comscore, a rede de display do Google é responsável por impactar 90% dos usuários da Internet em todo o mundo, ou seja, se trata de uma publicidade que, em hipótese alguma, deve ser ignorada por uma campanha Google Ads que deseja alcançar resultados relevantes.

A grande vantagem do display é a sua grande segmentação: é possível direcionar os anúncios para as pessoas de interesse, garantindo uma conversão maior quando comparado a outros formatos.

Em um exemplo rápido, um anúncio de calçados será exibido em um site de moda, em aplicativos como Chic Style, Hypebeast ou Vogue Runway, além de vídeos que abordem o tema em plataformas como o Youtube.

Benefícios da campanha Google Ads utilizando o display

Ciente do que se trata, é possível listar algumas vantagens bem claras ao se utilizar o display para uma campanha Google Ads, dentre as quais se destacam as seguintes:

  • Alcance diversificado – Além do alcance das pesquisas no Google, o anúncio Google Ads é veiculado em 35 milhões de sites e apps, além de outras plataformas da empresa, como o YouTube e Gmail;
  • Metas definidas – A ferramenta possibilita a criação de metas claras, como a geração de leads, tráfego, venda ou ainda ampliar o reconhecimento e autoridade de uma marca;
  • Tecnologia otimizada – Soluções em machine learning facilitam uma série de processos, que vão desde a segmentação dos anúncios, formato, público alvo e áreas de interesse, assegurando resultados mais relevantes a cada campanha.

No entanto, como a tecnologia empregada no machine learning é de atuação mais lenta, assim como existe uma ampla rede de veiculação, é necessário algum cuidado e estudo prévio antes da veiculação da campanha, com uma série de revisões e aprovações com muito critério.

Essa preocupação é importante pois, após a publicação da campanha, qualquer mudança necessita de um prazo que varia entre 12 e 24 horas para entrar em vigor.

Ou seja, além de todo o cuidado na hora de veicular uma campanha, é recomendado que todo trabalho seja realizado com calma e antecedência, definindo e aprovando tudo previamente para que os anúncios só comecem a ser indexados em uma data futura, permitindo uma margem para ajuste.

Agora que você compreende um pouco mais sobre o funcionamento da plataforma, confira as soluções em campanha Google Ads da GOAT Digital, que vão desde a criação das peças mais simples até estratégias de remarketing, com uma equipe repleta de profissionais especializados para proporcionar os melhores resultados para levar sua empresa às alturas.

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