Confira algumas dicas de como aplicar o inbound para e-commerce e atraia mais clientes para o seu negócio.
Para quem ainda não está habituado ao termo, uma estratégia de inbound marketing consiste em criar mecanismos que não abordem os consumidores de maneira direta, mas que permita uma atração mais espontânea, produzindo um conteúdo de interesse no nicho para que então os clientes encontrem o seu negócio.
A ampla utilização do inbound marketing para e-commerce é notória atualmente, basta pesquisar por uma lista qualquer, com os 5 melhores produtos de um determinado setor, para encontrar uma série de textos confeccionados por empresas e publicadas em seu blog.
Para fugir um pouco da estratégia de inbound marketing mais comum, listamos abaixo alguns métodos que devem ser utilizados em conjunto com a produção de conteúdo convencional, confira:
Trabalhe a otimização de SEO do seu site
Apenas contar com uma possibilidade maior de cliques para garantir que o seu site esteja bem ranqueado nas buscas do Google não é suficiente, por isso é necessário também que os principais questionamentos dos seus consumidores sejam respondidos e ainda garante algo difícil de conquistar com qualquer outra estratégia, autoridade.
Caso as pessoas entrem na sua página sempre que procuram por termos relacionados ao seu interesse, ainda que ela não realize uma aquisição de imediato, isso trabalha a sensação de expertise da sua empresa, que passa a ser vista como uma especialista no assunto.
Invista também nas mídias sociais
As redes sociais são muito bem segmentadas e oferecem uma grande janela de oportunidades que deve ser explorada na hora de elaborar uma estratégia de inbound marketing. Em um exemplo mais claro, na hora de buscar inspiração para montar um quarto de bebê as pessoas recorrem ao Pinterest ou ao Instagram, e não em uma loja de móveis.
Crie Newsletters personalizadas para seu clientes
Quando você já realizou uma venda, o cliente já está ciente da qualidade do seu produto e também de todos os benefícios atrelados, por isso, seu foco nesse momento é investir em chamadas que atraiam a atenção.
Nesse caso, basta segmentar uma newsletter com um conteúdo relevante e manter a consistência das publicações para um determinado grupo de consumidores, depois é só contar com os resultados desta estratégia. A dica é se valer de uma potente ferramenta de CRM (Customer Relationship Management).
Agora que você dispõe de uma série de métodos possíveis, deixe que a GOAT Digital considere qual estratégia de inbound marketing é a mais adequada para o seu e-commerce, com base em uma série de análise e dados que ponderam as projeções e expectativas do seu negócio.
O time multidisciplinar da GOAT Digital está habituado a trabalhar estratégias de inbound marketing e SEO para e-commerce dos mais diversos setores, desde produtos hospitalares até pijamas e roupas da linha homewear, sempre alinhando as expectativas dos clientes com as melhores projeções possíveis com o marketing digital. Por isso, entre em contato conosco e solicite um orçamento! Let’s GOAT!