Agência de Marketing de Conteúdo: o que é e como ela pode te ajudar?

Raphael Nunes - Sócio Fundador e Gerente de Operação
Atualizado 2024/09/23 at 5:39 PM
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O marketing de conteúdo é uma das estratégias que mais adicionam relevância e autoridade a marca, por isso não deve ser negligenciado.

Investir em disparo de email marketing, anúncio Google Ads, dentre outras possibilidades, sempre são relevantes para criar engajamento e realizar conversões. No entanto, quando se trata de estratégia de inbound marketing, o marketing de conteúdo ainda é a melhor opção para adicionar autoridade e relevância para uma marca.

Para quem não está familiarizado com os termos acima segue um breve esclarecimento:

  • Marketing de Conteúdo – Consiste em confeccionar conteúdos como vídeos, textos, áudios e tudo que for de interesse do seu público de forma relevante, não com a rápida identificação de publicidade. Ou seja, peças com dicas, tutoriais, curiosidades e demais assuntos de interesse voltados principalmente para esclarecimento ou entretenimento;
  • Inbound marketing – Ação de divulgação com a intenção de atrair clientes e dar autoridade a marca através de publicidade online, blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, whitepapers, SEO e outras estratégias, incluindo o marketing de conteúdo.

Com essas elucidações realizadas, agora podemos esclarecer que existem empresas voltadas para o desenvolvimento e aplicações de estratégia de inbound marketing, ou seja, uma agência de marketing de conteúdo.

O que faz uma agência de marketing de conteúdo?

Uma agência de marketing de conteúdo trabalha para atrair uma audiência qualificada para a sua marca através de um conteúdo relevante.

Utilizando um exemplo para facilitar a compreensão: seria como se uma empresa que comercializa cadarços personalizados contratasse uma agência para criar um conteúdo sobre tênis e tudo que envolva a cultura sneaker, personalização de calçados e moda streetwear.

Perceba que não se trata de gerar anúncio, mas sim conteúdo de qualidade, onde a marca é inserida de maneira explícita, mas sem que soe como uma publicidade.

Por que investir em marketing de conteúdo?

Diferente dos anúncios e estratégias de vendas e conversões, onde o foco é trabalhar para vender uma solução, no marketing de conteúdo algo mais valioso e difícil de mensurar passa a ser gerado, autoridade e relevância.

Trata-se de um efeito cauda-longa que gera uma relação direta de causa e consequência. Isso quer dizer que uma empresa com mais autoridade, que se torne referência em um determinado nicho, consequentemente irá vender mais devido ao seu reconhecimento. 

É possível notar esse efeito em uma série de marcas nos mais diversos setores, onde, ainda que não se trate de uma solução pioneira, a sua autoridade no nicho é tamanha, que ela se torna sinônimo de qualidade, sendo inclusive referência por outras marcas complementares às suas soluções.

Tendo isso em vista, investir no marketing de conteúdo é associar a sua empresa a momentos de interesse do seu nicho, que agora, antes de se converter a cliente, passa a integrar o que é conhecido como audiência.

Agora que você compreende um pouco melhor como uma agência de marketing de conteúdo pode auxiliar a sua empresa em uma estratégia de inbound marketing, não deixe de solicitar a sua avaliação gratuita com a GOAT Digital, que também conta com soluções de anúncio Google Ads, Instagram Ads, Facebook Ads e muito mais.

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