Confira como tirar os melhores resultados ao trabalhar os números que escaparam da conversão inicial.
Quem começa a buscar por soluções em marketing digital sempre se depara com alguns termos técnicos, dificultando a compreensão.
Por exemplo, é usual que as agências de marketing digital incentivem o trabalho de alguma campanha de remarketing, seja no Facebook ou no Google Ads, e então pode surgir a dúvida: o que é remarketing no Facebook ou Google Ads?
Se esse é o seu questionamento, tenha em mente que uma campanha de remarketing trabalha para ampliar alguns possíveis clientes que não foram convertidos.
Portanto, tendo como base que a sua empresa invista em uma campanha de marketing digital e conte com uma conversão de 1%, a campanha de remarketing será focada em atrair os 99% de possíveis clientes que não foram convertidos na primeira ação.
Agora que você compreende um pouco melhor o conceito de uma campanha de remarketing, elencamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar na hora de trabalhar essa técnica. Confira:
Considere a pluralidade de uma campanha de remarketing
A campanha de remarketing pode ser aplicada com algumas metas distintas do que apenas ampliar a conversão das vendas, e, assim como tudo no marketing digital, o princípio deve ser pela definição de metas.
Ou seja, você pode empregar uma campanha de remarketing para ampliar o número de acessos, criar leads, melhorar o reconhecimento e a autoridade da sua marca.
Defina o público da sua campanha de remarketing
Após considerar as metas e a intenção da sua campanha de remarketing é possível traçar o perfil do público-alvo da ação, facilitando questões que vão desde a identificação e soluções de falhas na conversão, até a utilização da linguagem para a abordagem apropriada.
Compreenda a jornada do público-alvo da campanha
Com a definição do público-alvo, é importante considerar em qual momento da jornada de compra esse possível cliente se encontra.
Ou seja, para usuários que já interagiram com o seu produto, mas não realizaram a compra devido ao preço, uma campanha de remarketing com ofertas de descontos é uma excelente abordagem. Agora, caso a aquisição não tenha ocorrido devido à falta de confiança, é interessante criar ações que trabalhem essa credibilidade.
Estabeleça um período e orçamento para a campanha
Por fim, tenha em mente que uma campanha de remarketing não se trata de insistir até que o usuário realize a aquisição, mas sim promover uma solução para o problema que criou a desistência.
Portanto, é importante que a ação não se torne inconveniente, estabelecendo um período razoável para rodar a campanha de remarketing, assim como a definição de um orçamento, começando devagar, auxiliando a identificar que a eficácia está promovendo os resultados desejados.
Vale ressaltar que uma campanha de remarketing Google Ads ou Facebook se torna mais efetiva quando realizada pelo profissional de marketing digital, pois existem uma série de análises e considerações que devem ser realizadas para que a ação possa surtir efeito, desde um levantamento das razões da desistência até o conhecimento técnico das ferramentas necessárias.
Por isso, confira as soluções disponíveis na GOAT Digital, uma agência de marketing digital que conta com uma equipe multidisciplinar sempre buscando ajudar os clientes a alcançarem sua própria grandeza. Solicite o seu orçamento!