Veja como fazer com que os clientes encontrem o seu negócio de maneira natural através da estratégia de inbound marketing.
O marketing digital não para de avançar, afinal o disparo de email marketing já não apresenta mais o mesmo resultados, portanto, é necessário uma série de métodos para garantir um alcance maior, um deles é a estratégia de inbound marketing.
O que é uma estratégia de inbound marketing?
Para quem ainda não está habituado ao termo, o inbound marketing surgiu em 2009, após o lançamento do livro de Brian Halligan e Dharmesh Shah, intitulado “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”.
O conceito explícito no livro e que passou a ser adotado no marketing digital é se utilizar de artifícios onde não é necessário encontrar os clientes, mas sim estar exposto o suficiente para que os consumidores encontrem a sua empresa.
Ainda que o conceito de criar estratégias para que os clientes encontrem a sua empresa permaneça o mesmo desde então, os métodos não param de evoluir ao longo dos anos. Afinal, os algoritmos são alterados constantemente, uma nova rede social surge a todo instante e outras variáveis tecnológicas necessitam de adaptações.
O que faz uma agência de inbound marketing?
Ao contratar uma agência de inbound marketing essa cria algumas estratégias para gerar conteúdo, que podem ocorrer através de um blog ou das mídias sociais, com temas que sejam do interesse direto do consumidor da sua empresa.
Para isso ela realiza o levantamento dos dados dos seus clientes, elabora uma persona com base em um perfil médio, elenca os termos mais pesquisados para que essa conexão ocorra de maneira simples e cria um conteúdo rico e atrativo.
Em um exemplo básico, se a sua empresa presta serviços de manutenção de máquina de lavar, no lugar de escrever sobre esse tema, são elaboradas dicas de como fazer com que a sua máquina de lavar funcione melhor, uma lista com os principais lançamentos e até tutoriais mais específicos.
Então os clientes que buscam por assuntos relacionados ao seu serviço acabam encontrando a sua empresa de maneira natural.
Evidente que existe muito mais trabalho por trás desta explicação simplória, onde uma série de análises com base em dados são levantados e estudados para que então a produção de conteúdo seja executada, posicionada e publicada na melhor janela de oportunidades possível.
Agora que você compreende um pouco melhor sobre a estratégia de inbound marketing, não perca tempo e passe a atrair mais clientes para o seu negócio. Amplie os seus resultados deixando o serviço nas mãos de especialistas como a GOAT Digital, uma agência de inbound marketing habituada às mais recentes técnicas do setor de marketing digital.
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